O ATELIÊ OLHAR PERIFÉRICO é um projeto realizado pelo Instituto Eu Mundaú e executado no bairro de Fernão Velho na cidade de Maceió/Alagoas.

Voltar para home

ações realizadas\\ nossas produções\\ nossos
downloads\\
galeria de fotos
\\
cineclube
\\

A CULTURA ESTÁ ACIMA DA DIFERENÇA DA CONDIÇÃO SOCIAL. / Confúcio

Desenvolvido pelo Instituto eu Mundaú o ponto de Ateliê olhar periférico funciona como espaço comunitário de criação artística que produz ações que buscam refletir o cotidiano da comunidade.

Situado no bairro histórico de Fernão Velho, em Maceió, o projeto se utiliza da arte do audiovisual, do cinema, da fotografia, para que os jovens participantes possam se enxergar como elementos de transformação, enxergar o local onde vivem, as pessoas, as riquezas culturais do local, e as possibilidades de exportar todas as informações de sua periferia para fora de seus muros imaginários.
Na prática, são realizadas no projeto oficinas de Formação audiovisual e cinematográficas, prática cineclubista, seminários e palestras que discutem a inter-relação entre vídeo, cinema, comunicação e Juventude e o papel fundamental destes na promoção da Cidadania.
Em 2014 o projeto foi selecionado pelo edital da Secretaria de Cultura e recebeu a chancela de ponto de cultura do Estado de Alagoas.


PRÓXIMA SESSÃO: CINECLUBE 30 / 06 - 19 : 00
  Tempos Modernos.



O icónico Vagabundo está empregado em uma fábrica, onde as máquinas inevitável e completamente o dominam e vários percalços o levam para a prisão. Entre suas passagens pela prisão, ele conhece e faz amizade com uma garota órfã. Ambos, juntos e separados, tentam lidar com as dificuldades da vida moderna, o Vagabundo trabalhando como garçom e, eventualmente, um artista.
Newsletter// cadastre-se
Receba nossa programação de exibição
 
Enquete//
     
NOTÍCIAS\\ informes, avisos
 
NOSSOS PARCEIROS
ENTRE EM CONTATO CONOSCO.
Seu nome:
E-mail:
Cidade: UF
Assunto:
Mensagem.
 

Copyright 2015 - Todos os direitos reservados.